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Olimpicos vs Secretariado

Alta performance | Empresas aprendem com os Atletas?

A alta performance é uma necessidade para enfrentar os desafios do mercado atual

A alta performance não é exclusiva dos atletas.

Empresários e profissionais de Secretariado e Assessoria também treinam todos os dias para alcançá-la.

Se nos perguntarem, a nossa definição de um profissional de alta performance em Secretariado e Assessoria é alguém produtivo, que supera expectativas e possui a capacidade do compromisso, da  produtividade, da comunicação eficaz, é dotado de capacidade analítica e tomada de decisão.

De realçar que, de acordo com a nossa filosofia de trabalho, a alta performance envolve realizar tarefas de forma mais eficiente, mas, não necessariamente trabalhar mais horas.

E qual é a relevância da Alta Performance no Mercado de Trabalho?

A procura por profissionais de alta performance no mercado de trabalho tornou-se crucial devido aos desafios do mundo atual. Nestes tempos de (i)mediatismo e volatilidade, os profissionais destacam-se pela valiosa capacidade de reagir rapidamente e de maneira eficaz, adaptando-se às mudanças e antecipando necessidades.

Neste artigo destacamos três processos cerebrais fundamentais para a alta performance, que podem ser aplicados ao ambiente organizacional:

Treino e Experiência: A repetição é parte crucial do quotidiano de atletas e profissionais de Secretariado e Assessoria. O treino continuado consolida a memória implícita, enquanto favorece respostas rápidas e automáticas a situações recorrentes, como a gestão de crises e a organização de tarefas complexas.

Reconhecimento de Padrões: Estudar o setor e os Clientes cria um mapa de possíveis desafios e desfechos. O cérebro, sendo uma máquina de previsões, usa esse conhecimento para ajustar o comportamento. No Secretariado e Assessoria, isso traduz-se em prever necessidades dos clientes e antecipar problemas, o que permite oferecer soluções proativas.

Empatia: A empatia pode também ser vista como a capacidade de entender o outro, partilhando emoções e perspetivas. No mundo organizacional, especialmente em Secretariado e Assessoria, a empatia é essencial para compreender as necessidades dos Clientes e Colegas, o que em larga escala contribui para uma comunicação eficaz e a construção de interações saudáveis.

O que aprendemos com os desportos olímpicos para o Ambiente Organizacional?

Os insights semelhantes aos dos atletas também ocorrem em profissionais de Secretariado e Assessoria. É necessário tempo para treinar, repetir eventos e estudar padrões específicos da função. A empatia deve ser treinada para melhorar a leitura do contexto e a preparação para respostas adequadas, o que proporciona um serviço mais personalizado e saudável.

Se é verdade que a alta performance no Secretariado e Assessoria não é apenas uma meta, não é menos verdade que se trata de uma necessidade para enfrentar os desafios do mercado atual.

A Inteligência Emocional define-se como a capacidade de reconhecer, compreender e gerir as próprias emoções, bem como as emoções dos outros, e é uma componente essencial para o sucesso pessoal e profissional, influenciando diretamente as relações interpessoais, tomadas de decisão e bem-estar geral.

Ao investir em treino contínuo, estudo de padrões e desenvolvimento pessoal, os empresários asseguram que as suas equipas de Secretariado e Assessoria operem ao mais alto nível de eficiência e eficácia, além de promoverem um ambiente de trabalho produtivo e harmonioso.

 

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