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"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."
Leonardo Da Vinci

O Código do Trabalho (nºs1, alíneas d) dos Artigos 127º e 128º do CT) incentiva a que cada negócio tenha um plano de formação contínua dos trabalhadores ao longo do percurso profissional e a MBontime reconhece que a relação fulcral entre formação e Secretariado, para a adaptação às mudanças no mercado de trabalho e para a melhoria da competitividade das empresas.
Vamos mais longe e proporcionamos formações de curta duração em áreas teóricas e práticas do quotidiano de Particulares também!

Tem uma vida bastante atarefada, mas aprecia manter-se atualizado? 

Aposte na nossa Formação Online.

Estas formações são projetadas para atender a necessidades específicas de profissionais e particulares, e procuram abarcar tópicos e competências administrativas essenciais e de atendimento ao Cliente. São cursos com aulas síncronas que permitem fazer a formação de acordo com o ritmo dos participantes, sempre com o apoio da MBontime.

O nosso plano de formação combina teoria e prática, proporcionando uma aprendizagem com metodologia dinâmica, adaptada às necessidades específicas e enriquecedora para os participantes.

Está cansado de ser mal atendido? Gosta de sentir que lhe dão valor no atendimento ao Cliente?
Este curso é pensado para Profissionais que contactam com Clientes e desejam gerar e contribuir para uma imagem distinta do seu negócio e que procuram formação e Secretariado.
Nesta formação de 30h ensinamos segredos-chave dos princípios de atendimento e comunicação com Clientes, nomeadamente como processar pedidos dos clientes articulando com os serviços da unidade.

Conteúdos:

  • Etapas e regras do atendimento ao Cliente
  • Etapas do atendimento telefónico
  • Abordagem inicial
  • Regras elementares do comportamento no atendimento telefónico
  • Comunicação telefónica – Linguagem adequada à comunicação telefónica
  • Modulação (volume, ritmo e tom)
  • Prestação do Serviço / reencaminhamento /Despedida
  • Procedimentos organizacionais
  • Procedimentos e técnicas de receção
  • Comunicação interna entre serviços – Circuito e procedimentos

Se não encontrou o que precisa, contate-nos em mb@mbontime.pt, diga-nos de que formação necessita nas áreas específicas da sua atividade e nós ajudamos!

Comete erros na preparação, organização ou submissão de documentos, causando problemas administrativos?
Precisa estar em conformidade com regulamentos específicos que envolvem a documentação administrativa? Pretende otimizar os processos internos e reduzir o tempo gasto na preparação e tramitação de documentos administrativos?
Neste curso ajudamos a entender os diferentes tipos de documentos e os processos administrativos associados.

Conteúdos:

  • Conceito de documento
  • Partes constitutivas de um documento
  • Tipologias de documentos
  • Nota de encomenda
  • Requisição
  • Guia de remessa
  • Fatura
  • Documentos retificativos
  • Recibo
  • Extrato
  • Outros
  • Tipologia da documentação interna e externa
  • Correspondência recebida
  • Correspondência expedida
  • Circuito da documentação
  • Recepção
  • Abertura
  • Triagem
  • Registo
  • Distribuição
  • Preparação da resposta
  • Registo e expedição
  • Procedimentos a ter no tratamento da documentação interna e externa

Se não encontrou o que precisa, contate-nos em mb@mbontime.pt, diga-nos de que formação necessita nas áreas específicas da sua atividade e nós ajudamos!

Reconhece a importância das competências pessoais e identitárias na sua empresa ou na sua vida pessoal? Sente que lhe falta um plano e ferramentas essenciais do desenvolvimento pessoal? Então, o plano de formação deste curso é feito à sua medida!

Conteúdos:

  • Competências pessoais e profissionais
  • Autorreflexão
  • Inteligência emocional
  • Conceito Tipos de inteligência
  • Tipos de inteligência Dimensões intrapessoais e interpessoais
  • Criatividade
  • Conceito e princípios
  • Processo criativo
  • Ferramentas de estimulação da criatividade
  • Plano de ação
  • Conceito
  • Objetivos
  • Linhas orientadoras
  • Autoavaliação de competências e de desempenho

Se não encontrou o que precisa, contate-nos em mb@mbontime.pt, diga-nos de que formação necessita nas áreas específicas da sua atividade e nós ajudamos!

Sente que não está a ser produtivo, ou, que está a procrastinar? Consegue manter-se focado e organizado? Gosta de atender aos compromissos a tempo?
Nem tudo é urgente e importante, mas nem sempre conseguimos fazer essa distinção.
Com esta formação de 25h vai aprender ferramentas e técnicas para gerir melhor o seu tempo e consequentemente, melhorar a sua produtividade, profissional e pessoal!
No final desta formação será capaz de aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional e pessoal e de aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa, bem como elaborar um plano de ação pessoal.

Conteúdos:

  • Gestão do tempo
    Autoavaliação na gestão do tempo
  • Tempo como recurso
    Leis e princípios de gestão de tempo
  • Identificação de características pessoais
  • Análise de desperdiçadores de tempo
  • Planeamento na gestão do tempo
  • Determinar metas e objetivos
  • Elaboração de planos detalhados, diários e semanais
  • Utilização de check-lists
    Definição e gestão de prioridades
  • Técnicas de gestão do tempo
  • Organização do dia de trabalho
  • Agrupamento de tarefas
  • Controlo das interrupções e dos telefonemas
  • Utilização da agenda como recurso estratégico
  • Otimização das novas tecnologias
  • Organização do trabalho
  • Trabalho em equipa
  • Organização e condução de reuniões
  • Produção de resultados através de reuniões
  • Delegação de tarefas à equipa de apoio comercial
  • Plano de ação pessoal

Se não encontrou o que precisa, contate-nos em mb@mbontime.pt, diga-nos de que formação necessita nas áreas específicas da sua atividade e nós ajudamos!

Perguntas que nos fazem frequentemente

É obrigatório a empresa dar formação?

O trabalhador é obrigado a frequentar a formação profissional dada pela empresa? Sim. Está previsto nos artigos 127º e 128º do Código de Trabalho, nos deveres do empregador e do trabalhador, respetivamente, a obrigação de promover e de participar de modo diligente nas ações de formação profissional proporcionadas pelo empregador.

O que pode ser considerado formação profissional?

É a formação que visa a aquisição de saberes, competências e capacidades indispensáveis para iniciar o exercício qualificado de uma ou mais atividades profissionais.

Que formação deve ter o trabalhador atualmente?

Atualmente, são exigidas 40 horas de formação por ano a, pelo menos, 10% dos trabalhadores. Sendo um contrato de duração igual ou superior a 3 meses, o número de horas exigidas por ano é proporcional à duração do contrato estabelecido.

A formação profissional pode ser dada por quem?

Agora que já conhece detalhadamente os serviços que temos ao dispor
da sua vida e do seu negócio, vamos juntos libertar o seu tempo num click!